UFABC

Uma tempo quando estava verificando as datas dos vestibulares descobri no Agenda Vestibular (uma página frequentimente atualizada do site Brasil Escola que mostra as datas referentes ao vestibular de muitas universidades e faculdades) uma universidade até então desconhecida para mim, a UFABC por algum motivo nem mesmo meus professores da escola sabiam da sua existencia muito menos da sua localização.

Até aqui tudo bem, mas o que eu mais achei mais interessante nessa federal é que o processo seletivo é feito apenas pelo SiSU, o que nos leva a pensar sobre aquela ideia que se ouve muito de professores que é o fim dos vestibulares, como essa universidade está fazendo.

Agora volte um pouco no tempo e lembre que todos o professores falam que o Enem é uma prova fácil e que a maioria das perguntas são de interpretação de texto e que basta prestar a atenção para conseguir uma nota boa, foi isso o que eu pensei quando descobri que o processo seletivo dessa universidade é feito apenas pelo SiSU.

Por esta razão estou muito ancioso para fazer o Enem e tirar uma nota boa o suficiente para conseguir fazer parte da turma de CS do primeiro semestre da UFABC em 2013.

Leave a Reply

