Função de cada botão da calculadora do Windows

Como estou montando uma calculadora que tem como objetivo ser quase que igual à do Windows, precisava saber a função exata de cada botão, então está ai cada uma bem detalhada.

A tabela a seguir descreve as funções da Calculadora:

Botão Função
% Exibe o resultado da multiplicação como uma porcentagem. Digite um número, clique em *, digite o segundo número e, em seguida, clique em %. Por exemplo, 50 * 25% exibirá 12,5. Você pode executar também operações com porcentagens. Digite um número, clique no operador (+, -, * ou /), digite o segundo número, clique em %, e, em seguida, clique em =. Por exemplo, 50 + 25% (de 50) = 62,5.
( Inicia um novo nível de parênteses. O número de níveis atual é exibido na caixa acima do botão ). O número máximo de níveis é 25.
) Fecha o nível atual de parênteses.
* Multiplica.
+ Soma.
+/- Altera o sinal do número exibido.
Subtrai.
. Insere um ponto decimal.
/ Divide.
0–9 Coloca este número no visor da calculadora.
1/x Calcula a recíproca do número exibido.
= Efetua qualquer operação dos dois números anteriores. Para repetir a última operação, clique em = novamente.
A–F Insere a letra selecionada no valor. Este botão estará disponível somente se o modo hexadecimal estiver ativado.
And Calcula o operador bit a bit E. O comportamento dos operadores lógicos não é definido a menos que as entradas sejam inteiros.
Ave Calcula a média dos valores exibidos na caixa de diálogo Caixa de Estatísticas. Para calcular a média dos quadrados, use Inv+Ave. Esse botão estará disponível somente se você clicar primeiro em Sta.
Backspace Exclui o último dígito do número exibido.
Lixeira Converte o número exibido no sistema numérico binário. O valor máximo binário não assinado é uma expressão de 64 bits, todos definidos como 1.
C Limpa o cálculo atual.
CE Limpa o número exibido.
cos Calcula o co-seno do número exibido. Para calcular o co-seno do arco, use Inv+cos. Para calcular o co-seno hiperbólico, use Hyp+cos. Para calcular o co-seno hiperbólico do arco, use Inv+Hyp+cos. Você pode usar cos somente com o sistema numérico decimal.
Dat Insere o número exibido na caixa de diálogo Caixa de Estatísticas. Esse botão estará disponível somente se você clicar primeiro em Sta.
Dec Converte o número exibido no sistema numérico decimal.
Graus Define a entrada trigonométrica em graus, se estiver no modo decimal.
dms Converte o número exibido no formato grau-minuto-segundo (supondo que o número exibido esteja em graus). Para converter o número exibido em graus (supondo que o número exibido esteja no formato grau-minuto-segundo), use Inv+dms. Você pode usar dms somente com o sistema numérico decimal.
Exp Permite a entrada de números em notação científica. O expoente é limitado a quatro dígitos. Você pode usar somente dígitos decimais (teclas 0 a 9) no expoente. Você pode usar Exp somente com o sistema numérico decimal.
F-E Ativa e desativa a notação científica. Os números maiores que 10^32 são sempre exibidos exponencialmente. Você pode usar F-E somente com o sistema numérico decimal.
Grados Define a entrada trigonométrica em grados, se estiver no modo decimal.
Hex Converte o número exibido no sistema numérico hexadecimal. O valor hexadecimal máximo não assinado é uma expressão de 64 bits, todos definidos como um.
Hyp Define a função hiperbólica para sin, cos e tan. As funções desativam automaticamente a função hiperbólica após um cálculo ser concluído.
Int Exibe a parte inteira de um valor decimal. Para exibir a parte fracionária de um valor decimal, use Inv+Int.
Inv Define a função inversa como sin, cos, tan, PI, x^y, x^2, x^3, ln, log,Ave, Sum e s. As funções desativam automaticamente a função inversa após um cálculo ser concluído.
ln Calcula o logaritmo natural (base e). Para calcular e elevado à potência x potência, onde x é o número atual, use Inv+ln.
log Calcula o logaritmo comum (base 10). Para calcular 10 elevado à potência n potência, use Inv+log.
Lsh Desloca para a esquerda. Para deslocar para a direita, use Inv+Lsh. Depois de clicar nesse botão, você deve especificar (em binário) quantas posições à esquerda ou à direita deseja deslocar o número na área de exibição e, em seguida, clicar em =. O comportamento dos operadores lógicos não é definido a menos que as entradas sejam inteiros.
M+ Adiciona o número exibido a qualquer número já na memória, mas não exibe a soma desses números.
MC Limpa qualquer número armazenado na memória.
Mod Exibe os módulos, ou o resto de x/y. Use esse botão como um operador binário. Por exemplo, para localizar o resto de 5 dividido por 3, clique em 5 MOD 3 =, que é igual a 2.
MR Recupera o número armazenado na memória. O número permanece na memória.
MS Armazena o número exibido na memória.
n! Calcula o fatorial do número exibido.
Not Calcula o operador bit a bit inverso. O comportamento dos operadores lógicos não é definido a menos que as entradas sejam inteiros.
Oct Converte o número exibido no sistema numérico octal. O valor máximo octal não assinado é uma expressão de 64 bits, todos definidos como 1.
Or Calcula o operador bit a bit OU. O comportamento dos operadores lógicos não é definido a menos que as entradas sejam inteiros.
pi Exibe o valor de pi (3,1415…). Para exibir 2 * pi (6,28…), use Inv+pi. Você pode usar o pi somente com o sistema numérico decimal.
Radianos Define a entrada trigonométrica em radianos, se estiver no modo decimal.
s Calcula o desvio padrão com o parâmetro da população como –1. Para calcular o desvio padrão com o parâmetro da população como n, use Inv+s. Esse botão estará disponível somente se você clicar primeiro em Sta.
sin Calcula o seno do número exibido. Para calcular o seno do arco, useInv+sin. Para calcular o seno hiperbólico, use Hyp+sin. Para calcular o seno hiperbólico do arco, use Inv+Hyp+sin. Você pode usar sinsomente com o sistema numérico decimal.
sqrt Calcula a raiz quadrada do número exibido.
Sta Exibe a caixa de diálogo Caixa de Estatísticas e ativa Ave, Sum, s eDat.
Sum Calcula a soma dos valores exibidos na caixa de diálogo Caixa de Estatísticas. Para calcular a soma dos quadrados, use Inv+Sum. Esse botão estará disponível somente se você clicar primeiro em Sta.
tan Calcula a tangente do número exibido. Para calcular a tangente do arco, use Inv+tan. Para calcular a tangente hiperbólica, use Hyp+tan. Para calcular a tangente hiperbólica do arco, use Inv+Hyp+tan. Você pode usar tan somente com o sistema numérico decimal.
Xor Calcula o operador bit a bit exclusivo OU. O comportamento dos operadores lógicos não é definido a menos que as entradas sejam inteiros.
x^2 Eleva o número exibido ao quadrado. Para calcular a raiz quadrada, use Inv+x^2.
x^3 Eleva o número exibido ao cubo. Para calcular a raiz cúbica, useInv+x^3.
x^y Calcula x elevado à potência y. Use esse botão como um operador binário. Por exemplo, para encontrar 2 elevado à 4a potência, clique em 2 x^y 4 =, que é igual a 16. Para calcular a ya raiz de x, useInv+x^y.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s